Pernambuco

Barreira desliza, mata jovem e soterra família em Jaboatão

Uma família foi soterrada por uma barreira que deslizou com a chuva intensa que cai na Região Metropolitana do Recife (RMR) desde a madrugada dessa quinta-feira (13). Um dos filhos foi encontrado morto, enquanto o pai, mãe e a irmã ainda estão cobertos pelos escombros no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes.

Parentes, amigos e vizinhos da travessa 6, da Rua Murilo Braga, fizeram um mutirão na tentativa de resgatar a família com vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 17h15 e seguiram com as buscas. Após cerca de 3h de trabalho, um adolescente de 16 anos, identificado por vizinhos como Otávio, foi retirado dos escombros já sem vida.

O pai, a mãe e a outra filha do casal, de 11 anos, ainda são procurados pelos bombeiros com apoio de cães farejadores. As equipes de resgate esperam encontrar as demais vítimas com vida, preservadas em bolsões de ar.

Por conta do incidente, a encosta sofreu uma extensa fenda e o alto risco de um novo deslizamento na área fez a Defesa Civil do município interditar cinco imóveis vizinhos em situação de risco. Os moradores foram para casa de parentes, informa a Prefeitura.

Só na quinta (13), choveu mais de 200 mm em Jaboatão. O acúmulo é o maior nos últimos 20 anos em relação à média para maio. A gestão informa que investiu R$ 13 milhões em obras estruturadoras no bairro e vai construir um muro de contenção no local para evitar novos deslizamentos.

FONTE: Leia Já

Deixe seu comentário