PernambucoPolícia

Buscas pelo “Lázaro de Pernambuco” chegam ao sétimo dia; procurado já havia cometido mais crimes

Chegamos nesta segunda-feira (7) ao sétimo dia de buscas por Edson Candido Ribeiro, de 35 anos de idade, acusado pela polícia de assassinar duas jovens no município de Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco. Edson está sendo chamado de “Lázaro Pernambucano” por estar se escondendo dentro da mata para fugir do policiamento, assim como o criminoso no caso “Lázaro” no Distrito Federal, no ano passado.

Edson está sendo procurado desde a manhã da segunda-feira (31), depois que familiares de Jailma Muniz da Silva encontraram o corpo da jovem, de 19 anos, no meio de uma mata.

Jailma era moradora do Sítio Cueiras, na zona rural de Glória do Goitá, e foi estuprada e assassinada quando estava levando o café da manhã para a mãe e o irmão, que trabalhavam na roça.

Na terça-feira (1º), o corpo de Kauany Mayara Marques da Silva, de 18 anos, foi encontrado em estado de decomposição, dentro de um bueiro, também em Glória do Goitá. Kauany, que já havia mantido um relacionamento com Edson, estava desaparecida desde o sábado (29).

Esses não são os primeiros crimes cometidos por Edson. Ele está em liberdade condicional há quatro meses, após cumprir pena de sete anos por roubo e estupro. Os crimes foram cometidos em 2013, também na região da Zona da Mata.