EsportesNotícias

Com lá e lô, Palmeiras vence o Grêmio e vira tetra na Copa do Brasil; o 15º nacional

Vencendo o Grêmio lá e lô, o Palmeiras conquistou a Copa do Brasil de 2020, com a campanha invicta mostrando, mais uma vez, a eficiência do time alviverde na temporada. Na decisão, a defesa se mostrou sólida e o sistema ofensivo foi eficiente, fazendo 1 x 0 na ida, em Porto Alegre, e 2 x 0 na volta, em São Paulo – com o goleiro Paulo Victor destoando bastante pelo lado dos gaúchos. No Allianz Parque, o triunfo alviverde veio, claro, em dois contragolpes. Ambos executados no segundo tempo, através do atacante Wesley, aos 7, e do volante Gabriel Menino, aos 39.

Tetracampeão da copa nacional, o verdão somou o terceiro título oficial em “2020”, ano marcado por um time ajustado, fulminante nos contragolpes. Plasticamente, não é o melhor desempenho possível (para o elenco), mas o nível de competitividade é indiscutível. Mesclando nomes experientes e vários bons valores, o Palmeiras foi campeão paulista (após 12 anos), campeão da Libertadores (após 21 anos) e agora faturou a Copa do Brasil (após 5 anos).

Há 27 anos o clube não conquistava três títulos numa temporada. Em 1993 venceu a Série A, o Rio-São Paulo e o Paulistão, no início da parceria com a Parmalat – agora, o clube volta a ser um foco de enorme investimento via Crefisa. Na história, foi o 15º título nacional de elite do Palmeiras, com 10 taças do Brasileirão, 4 da Copa do Brasil e 1 da Copa dos Campeões, ampliando o recorde – o Flamengo vem em segundo, com três taças a menos neste contexto.