REGIONAL

Companhias aéreas deixam de fazer voos regionais no Nordeste; entenda

Quem costuma viajar de avião para cidades do interior do terá dificuldades a partir de março. Isso porque diversos voos regionais foram suspensos pelas companhias aéreas. Os trechos que ligam Fortaleza a Juazeiro do Norte e Jericoacoara, por exemplo, serão descontinuados em março pela companhia Azul Conecta, subsidiária da Azul.

Juazeiro do Norte também perderá voos para Recife (operado pela Azul Conecta) e para Brasília (operado pela Gol e descontinuado em 6 de fevereiro).

Embora o Ceará tenha mais cidades impactadas, outros estados do Nordeste também tiveram voos suspensos. No Piauí, a Azul suspenderá trecho entre São Raimundo Nonato e Recife (PE), e Parnaíba perderá a conexão com Jericoacoara.

Os moradores de Pernambuco serão impactados também com a redução de oferta de voos da Azul entre Recife e Caruaru. Os voos devem ser operados por aeronaves com capacidades para nove passageiros.

Já no Rio Grande do Norte, a companhia deve encerrar as operações em Mossoró, que também tinha conexão direta com Recife, e suspender os voos entre Natal e Fernando de Noronha. No Maranhão, o trecho entre São Luís e Barreirinhas será encerrado.

A Latam também anunciou recentemente a suspensão de rotas no Nordeste. A partir de 30 de março, serão suspensos os voos da empresa entre São Luís e Teresina e entre Natal e o Rio de Janeiro.

Em entrevista ao Portal Miséria, nesta segunda-feira (27), o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), classificou a suspensão dos voos como uma “Uma catástrofe para a economia”.

Segundo o gestor, os voos operados pela companhia, com destino direto a Fortaleza ou Recife, são essenciais para impulsionar o desenvolvimento de  setores como turismo, gastronomia, hotelaria, comércio e serviços.

Do Diário do Nordeste