Esportes

Confira a Rodada Esportiva desta quarta-feira (31)

O Athletico-PR saiu na frente do Palmeiras na semifinal da Libertadores. Nessa terça-feira (30), o Furacão derrotou o Verdão, atual bicampeão, por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba. Foi a primeira derrota dos paulistas nesta edição da competição. O Rubro-Negro paranaense, que busca retornar à final do maior torneio do continente após 17 anos, tem a vantagem do empate na partida de volta, na próxima terça-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. O clube alviverde precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para se classificar à terceira decisão seguida de Libertadores ainda no tempo normal. Se vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nessa terça-feira (30) os seis indicados ao prêmio de melhor jogador da Libertadores. Cinco defendem times brasileiros, sendo dois do Palmeiras, dois do Flamengo e um do Athletico-PR. O vencedor será conhecido no dia da final, em 29 de outubro, no estádio Monumental de Guayaquil (Equador). Atual bicampeão, o Verdão é representado por Raphael Veiga e Rony. O meia balançou as redes seis vezes nesta edição da Libertadores, em oito jogos, enquanto o atacante marcou sete gols e deu uma assistência. Ambos fizeram parte das campanhas vitoriosas de 2020 e 2021 e se tornaram os dois maiores goleadores do clube na história do torneio (Rony lidera com 16 gols, dois a mais que Veiga).

O Cruzeiro ficou no 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, na noite dessa terça-feira (30) no estádio do Castelão, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileiro da Série B. Com este triunfo, a Raposa mantém a liderança com folga, agora com 58 pontos. A equipe mineira abriu o placar cedo, com menos de 1 minuto, com o atacante Edu. Porém, ainda antes do intervalo, a Bolívia Querida deixou tudo igual com Paulo Sérgio.

O brasileiro Stephan Steverink é o novo campeão mundial júnior dos 400 metros (m) nado livre. Nessa terça-feira (30), em Lima (Peru), o atleta do Flamengo finalizou a prova em 3min48s27, superando o romeno Vlad Stancu em 11 centésimos, na batida de mão. O bronze ficou com o polonês Krzysztof Chmielewski, com 3min49s34. Foi somente a terceira medalha de ouro brasileira em um Mundial Júnior de natação. Em 2006, no Rio de Janeiro, Leonardo Guedes venceu os 100 m costas. Em 2015, Brandonn Almeida conquistou o primeiro lugar nos 1.500 m livre, em Cingapura.

A seleção masculina de vôlei encerrou a primeira fase do Campeonato Mundial com 100% de aproveitamento. Nessa terça-feira (30), os brasileiros venceram o Catar por 3 sets a 0 (parciais de 25/13, 25/23 e 26/24) na Arena Stozice, em Liubliana (capital da Eslovênia). Com três vitórias em três jogos, o Brasil finalizou o Grupo A do Mundial na liderança, com oito pontos, seguido pelo Japão, que assegurou o segundo lugar, com seis pontos, ao superar Cuba, também nesta terça, por três sets a um (25/18, 21/25, 25/15 e 25/19). Os cubanos, com quatro pontos, ficaram na terceira posição. O Catar foi o lanterna da chave, zerado.

A má fase do Náutico na Série B tem se confirmado a cada rodada. Depois de mais um revés na competição, o Timbu chegou à quarta derrota consecutiva, vendo a distância para o primeiro time fora do Z-4 aumentar para sete pontos, faltando 11 rodadas para o término da competição. Diante do CSA, em Maceió, nesta terça-feira (30), o time até teve bons momentos em campo – principalmente no primeiro tempo. No entanto, com dois gols sofridos na etapa complementar, frustrou qualquer esperança que o torcedor tinha de um resultado positivo.

Após o anúncio da renovação de seu contrato com o Santa Cruz na última sexta-feira (26), o lateral-esquerdo Ítalo Silva concedeu entrevista nesta terça-feira (29) para comentar seu futuro no clube, começando pela disputa da pré-Copa do Nordeste já neste ano. Pela Cobra Coral, o atleta soma 21 partidas jogadas, com uma assistência. Com a saída de Dudu Mandai após a eliminação da Série D, o lateral-esquerdo deve ser primeira opção para a titularidade na posição. Na vitória por 1×0 diante da Chapecoense, na rodada passada da Série B do Campeonato Brasileiro, o uruguaio Facundo Labandeira deixou o banco para garantir o triunfo leonino na Ilha do Retiro. Nesta terça (30), contra o Novorizontino, também no Recife e repetindo o placar, foi a vez de outro jogador sair da reserva para assegurar o resultado positivo: Gustavo Coutinho. Cenário que traz uma “pressão positiva” ao técnico Claudinei Oliveira para montar o sistema ofensivo dos pernambucanos para a reta final da competição.

 

Deixe seu comentário