Conheça Karinah, cantora de pagode que comprou mansão de Xuxa e já gravou parcerias com Belo, Mumuzinho e outras estrelas
Com a venda da mansão da apresentadora Xuxa Meneghel, o nome de Karinah, a nova proprietária do terreno de 2700 m² junto ao marido, Diether Werninghaus, disparou nas buscas do Google.
No Instagram, a cantora também ganhou cerca de 10 mil seguidores nos últimos dias, e seu canal no YouTube ganhou cerca de mil novos assinantes, segundo o Social Blade.
Cantora de pagode, Karinah tem 40 anos, nasceu em Curitiba e é mãe de 4 filhos. Iniciou sua carreira musical aos 12 anos, ainda em Santa Catarina, cantando em festivais. “Comecei mesmo pra ajudar em casa, ajudar minha família, a pagar meus estudos, e aí não parei mais”, conta ela.
“Eu não tinha intensão de sair de Santa Catarina pra ser uma artista reconhecida nacionalmente. Isso foi muito depois, numa turnê da Ivete Sangalo que passou por Santa Catarina, porque eu abria muitos shows nacionais lá. E num dos shows que eu abri, que foi a turnê do Maracanã, a repercussão foi muito forte.”
“E o arranjador da Ivete, que é o Letieres Leite, — e depois veio a ser meu diretor musical — junto com meu empresário na época, me convenceram a sair de Santa Catarina e seguir uma carreira solo, uma carreira nacional”, recorda.
Desde então, Karinah já gravou com diversos artistas e dividiu microfone com Belo, Sorriso Maroto, Xande de Pilares, Dudu Nobre, entre outras estrelas do samba e do pagode.
Por G1.