Contra Brasil-RS, Náutico terá primeira das sete decisões em casa por permanência na Série B
Após a derrota fora de casa no confronto direto diante do Figueirense, a situação do Náutico na Série B ficou ainda mais complicada na luta contra o rebaixamento. Com apenas 24 pontos, o Timbu precisaria de 21 pontos para chegar aos 45 – projeção colocada como porto seguro para escapar do Z4 -. Assim, com sete jogos nos Aflitos, a necessidade de fazer o dever de casa é ainda maior. Por isso, o jogo contra o Brasil de Pelotas, hoje, às 21h30 ganha ainda mais importância pela sobrevivência alvirrubra na Segundona.
Para brigar por esse retorno ao rumo das vitórias em casa, o Timbu terá uma leva de retornos vindos do departamento médico. Após se recuperarem de lesões, o lateral Igor Miranda, os volantes Antônio Bustamante e Renan Foguinho, os meias Dudu e Ruy, além do atacante Vinícius, foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição do técnico Hélio dos Anjos.
No time titular, o retorno garantido é o zagueiro Camutanga. Desfalque contra o Figueirense para cumprir a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o defensor volta ao time na vaga de Rafael Ribeiro e irá compor o miolo da zaga junto com Ronaldo Alves.
Quem está fora da partida contra o Brasil de Pelotas é o atacante recém-contratado Magno Ribeiro. Após sentir dores por causa de uma pancada no tendão de Aquiles, o avançado não deverá fazer sua estreia pelo Timbu. O jogador será reavaliado pelo departamento médico do clube e deverá passar por exame para diagnosticar uma possível lesão.
No início desta 27ª rodada, de acordo com o site Chance de gol, o Náutico possui uma probabilidade de ser rebaixado de 79,6%. Projetando as possibilidades de cada time para a partida, o portal especializado aponta que o Timbu é favorito para a partida com 35,8% de chances de sair vencedor.
Do Diário de Pernambuco