O Athletico-PR alcançou a grande decisão da Copa do Brasil após derrotar o Flamengo por 3 a 0, em pleno estádio do Maracanã na noite dessa quarta-feira (27). O Furacão terá pela frente na decisão o Atlético-MG, que passou pelo Fortaleza.
Após o empate por 2 a 2 na semana passada, na Arena da Baixada, quem vencesse nessa quarta-feira (27), no Maracanã, avançaria para a final da Copa do Brasil. Os dois primeiros gols da partida foram marcados por Nikão, enquanto Zé Ivaldo fechou o placar.
Logo aos sete minutos, Filipe Luís acertou Renato Kayzer dentro da área. Com a ajuda do VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti. Nikão cobrou e abriu o marcador aos nove.
O VAR voltou a aparecer aos 31 minutos. Após pênalti marcado em disputa de Thiago Heleno com Bruno Henrique, o árbitro reviu o lance no monitor e anulou a infração corretamente.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 51, o Athletico-PR ampliou. Em contra-ataque rápido, Nikão chutou cruzado e o goleiro Diego Alves aceitou.
No segundo tempo, o Flamengo pressionou muito, mas desperdiçou diversas chances. Nos minutos finais, o Athletico-PR ficou com um jogador a menos, porque Khellven foi expulso após novo chamado do VAR. Mesmo em vantagem numérica em campo, o Rubro-Negro não conseguiu diminuir, e o Furacão achou novo contra-ataque e fechou o placar aos 43, com Zé Ivaldo.