Corpo de mulher de 62 anos que estava desaparecida é encontrado enterrado em sua própria casa
O corpo de uma mulher de 62 anos que estava desaparecida foi encontrado enterrado na casa dela, no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife. De acordo com a Polícia Civil, o corpo estava enterrado na área de serviço e foi localizado na sexta-feira (6), quatro dias após o desaparecimento.
O caso, que só foi divulgado nesse domingo (8), foi registrado como feminicídio. Esse tipo de crime fica configurado quando a vítima é morta por ser mulher. As informações são do G1.
As investigações foram iniciadas pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). “Foi instaurado inquérito policial para apurar o caso, identificar a autoria e a motivação do crime”, informou a polícia, na nota. Até agora ninguém foi preso pelo crime.
Violência de gênero
Entre janeiro e dezembro de 2021, Pernambuco registrou 86 crimes de feminicídio, segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS). O índice é 12,79% maior do que o registrado em 2020, quando ocorreram 75 crimes desse tipo.
Para denúncias e informações sobre a rede de proteção, a Ouvidoria Estadual da Mulher atende gratuitamente pelo telefone 0800-281-8187. Em caso de emergência policial, a orientação é ligar para o 190.
De acordo com a Polícia Civil, os casos de violência contra a mulher podem ser registrados em uma das 11 delegacias especializadas no atendimento à mulher.
As unidades estão localizadas nos bairros de Santo Amaro, no Recife, e Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, além dos municípios de Paulista e Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Também existe atendimento especializado em Goiana e Vitória de Santo Antão , na Zona da Mata; em Caruaru, Surubim e Garanhuns, no Agreste; e em Petrolina e Afogados da Ingazeira, no Sertão.
Ainda segundo a polícia, as vítimas também podem procurar a delegacia mais próxima para registrar a ocorrência e solicitar a medida protetiva de urgência no momento do registro do boletim de ocorrência.