Pernambuco

Danilo Cabral lamenta morte de bebês e diz que novos leitos serão prioridade para ele

O pré-candidato a governador pelo PSB, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), lamentou a morte de dois bebês nas últimas 48 horas, que  aguardavam por um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. Eles apresentaram quadro de síndrome respiratória aguda grave (Srag), mas infelizmente não conseguiram resistir. Por nota, o parlamentar socialista reconheceu que a situação no Estado é séria e que “o sistema demanda instalação de novos leitos hospitalares”.

“Lamento profundamente as mortes dos bebês que faleceram por síndrome respiratória aguda grave nestes últimos dias e quero me solidarizar com as famílias. Apesar de Pernambuco ter o maior investimento na área de saúde do Nordeste, é muito séria a falta de vagas para para atender os pacientes. O sistema demanda instalação de novos leitos hospitalares. Essa será uma das prioridades do nosso governo”, disse Danilo Cabral, ao ser questionado pelo JC.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o número de solicitações de UTI para crianças e bebês teve um aumento três vezes maior do que com relação aos pedidos feitos durante o mesmo período de sazonalidade do ano passado.

Deixe seu comentário