NotíciasPernambucoSerra Talhada

Deputado Estadual Luciano Duque Critica Falta de Diálogo em Audiência Pública sobre Projeto de Lei dos Profissionais da Educação


Durante uma audiência pública que discutiu o Projeto de Lei Complementar 712/2023, que estipula o piso salarial dos profissionais da educação, o deputado estadual Luciano Duque fez críticas à falta de diálogo e participação dos parlamentares no processo junto ao governo do estado.

“Nós tomamos conhecimento desse projeto através da imprensa. Nós não fomos chamados para o diálogo. Evidentemente, eu tomei conhecimento que o Valdemar, que é o presidente da Comissão de Educação, foi ao Palácio dialogar com o governo, entender como é que esse projeto vai funcionar. Agora, de forma [apressada], ele chega a esta casa”, afirmou Duque.

O deputado expressou sua descrença com o fato de que, mesmo estando no mês de maio, quase chegando em junho, o governo não tem sido capaz de construir um diálogo e entendimento com a categoria ao longo do ano. Ele enfatizou a importância do diálogo, compreensão e responsabilidade na gestão pública.

“Nós não vamos resolver fazendo discursos inflamados. Temos que  sentar à mesa e negociar com Ivete Caetano. Agora, mando um recado para a governadora: governadora, compreenda que é importante o diálogo. Eu fui gestor e  sei exatamente o que é isto. Senhores secretários, nós não podemos deixar esgotar todas as possibilidades de negociação,” declarou Duque.

Ele concluiu sua fala afirmando que, caso não haja um diálogo efetivo, o projeto não passará, destacando seu papel como membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Deixe seu comentário