NotíciasPernambuco

Deputado Rodrigo Novaes é eleito conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco


Nesta terça-feira (23), o deputado Rodrigo Cavalcanti Novaes, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi eleito em primeiro turno para ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE). A eleição ocorreu na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e contou com a participação de outros dois candidatos: Joaquim Lira, do Partido Verde (PV), e Osvir Guimarães, advogado.

Rodrigo Novaes, de 43 anos, conquistou 30 votos, vencendo seu principal concorrente, Joaquim Lira, que obteve 18 votos. Osvir Guimarães não recebeu nenhum voto, e houve também um voto nulo na disputa. A vaga de Novaes na Alepe será ocupada por Diogo Moraes, também do PSB, que comemorou sua entrada na Casa por meio das redes sociais.

A eleição de Rodrigo Novaes representa uma demonstração de força por parte do presidente da Alepe, Álvaro Porto, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Desde o início do processo eleitoral, Porto declarou seu apoio a Novaes. Na semana anterior, Porto também obteve sucesso ao eleger seu sobrinho Eduardo Porto, que substituiu seu pai, Carlos Porto, no TCE.

Com a vitória de Rodrigo Novaes, ele terá a responsabilidade de ocupar a vaga deixada por Teresa Duere, ex-vice-presidente do TCE de Pernambuco. A nomeação para o cargo de conselheiro do tribunal é de grande relevância para o estado, uma vez que o TCE é responsável por fiscalizar o uso adequado dos recursos públicos e garantir a transparência na administração governamental.

Deixe seu comentário