CotidianoInternacional

Dia internacional da não violência contra a mulher: veja entrevista exclusiva

Desde 1999, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconhece essa data como o dia para a conscientização para a eliminação da violência contra as mulheres.

Violência, não é somente física. As mulheres sofrem, além dos atos de violência física, a sexual (infelizmente muito comum até em menores de idade, a psicológica (que incapacita emocionalmente muitas dessas mulheres a tomarem atitudes contra seus agressores), a moral (que as coloca muitas vezes em situação que não a de vítima, que lhe cabe, perante a sociedade) e a patrimonial (que faz com que muitas não tenham condições financeiras de se livrarem dos abusos).

Nessa sexta-feira (25), Anderson Tennens entrevistou no programa A Voz da Notícia a coordenadora regional do Sertão do Pajeú, Rose Silva e a Assitente Social do CEAM, Vilma Quinto que esclareceu informações sobre a população feminina de Serra Talhada que conta com o apoio do CEAM – (Centro Especializado de Atendimento a Mulher), fundado em 02 de Julho de 2014 com uma equipe composta de Advogada, psicóloga e  Assistente Social para conceder o suporte necessário as mulheres em casos delicados .

O CEAM está localizado na rua Jacinto Alves de Carvalho Nº 339, próximo ao Bolsa Familia com funcionamento de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 17h. A orientação feita pela equipe é que as mulheres procurem ajuda antes de chegar a uma violência fisíca, pois na maioria dos casos o alerta acontece quando chega ao feminicídio.