REGIONAL

Diocese de Afogados da Ingazeira anuncia mudanças significativas nas paróquias de Serra Talhada e região

Em comunicado oficial emitido pela Cúria Diocesana de Afogados da Ingazeira, sob a liderança do Bispo Diocesano Dom Limacêdo Antônio da Silva, foi anunciada uma série de mudanças nas paróquias da região, incluindo Serra Talhada. A decisão visa atender às necessidades pastorais, espirituais e administrativas das comunidades.

Padre Jorge Dias de Siqueira, que estava à frente da Paróquia São Pedro, em Itapetim, assumirá a função de pároco da Paróquia Bom Jesus Ressuscitado, em Serra Talhada. Ele substitui o Padre Jorge Adejan da Silva Leite, que, por sua vez, será transferido para Itapetim.

Outra importante mudança envolve o Padre Adilton Guedes de Carvalho, que deixa a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Flores, para assumir como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada, uma das mais tradicionais da cidade.

Além disso, Padre Wellington Luiz Jacinto da Silva, que estava à frente da Paróquia São José, em São José do Egito, será o novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, também em Serra Talhada. Ele substituirá o Padre Edilberto Aparecido Brasil de Sá, que foi transferido para a Paróquia de Santo Antônio e São João Maria Vianney, em Carnaíba.

Outras mudanças anunciadas pela Diocese de Afogados da Ingazeira

Além das alterações em Serra Talhada, o comunicado da Cúria Diocesana detalha as seguintes transferências de padres em outras localidades da diocese:

  • Padre Clério Airon de Lima deixa a Reitoria do Seminário Maior São Carlos Borromeu, em Recife, e assumirá o ofício de administrador paroquial na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Solidão.
  • Padre Aderlan de Siqueira Campos deixa a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Solidão, e será o novo pároco da Paróquia São Sebastião, na cidade de Brejinho.
  • Padre Joacy Delmiro dos Santos será transferido da Paróquia São Sebastião, em Brejinho, para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Flores, onde atuará como pároco, juntamente com o Padre Gutemberg Lacerda Batista, que exercerá o ofício de vigário paroquial.
  • Padre Daniel Gomes de Souza deixa a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Flores, e será o administrador paroquial da Paróquia São José, na cidade de Ingazeira.
  • Padre Rogério Nunes Marinho, anteriormente na Paróquia São José, em Ingazeira, entrará em ano sabático.
  • Padre Vinícius Veras Cavalcante Ribeiro será o novo reitor do Seminário Maior São Carlos Borromeu, em Recife.

Além dessas, houve também outras transferências em diversas cidades da diocese:

  • Padre Gilvan Bezerra de Lima deixa a Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira, e assumirá como pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, na cidade de Triunfo.
  • Padre Otaviano Bezerra Santana Filho deixa a Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Triunfo, para assumir a Paróquia de São Sebastião, em Iguaraci.
  • Padre Antônio Rogério Veríssimo Duarte será transferido da Paróquia de São Sebastião, em Iguaraci, para a Paróquia São Judas Tadeu, na cidade de São José do Egito.
  • Padre Clodoaldo Fernando Alves de Carvalho deixa a Paróquia São Judas Tadeu, em São José do Egito, e será o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Calumbi.
  • Padre Josenildo Nunes de Oliveira será transferido da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada, para a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, na cidade de Tabira.
  • Padre José Cícero Alves de Lima deixa a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Tabira, e assumirá a Paróquia São José, em São José do Egito.
  • Padre Edilberto Aparecido Brasil de Sá deixa a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Serra Talhada, e será o novo pároco da Paróquia de Santo Antônio e São João Maria Vianney, em Carnaíba.
  • Padre Miguel Nunes Neto será transferido da Paróquia de Santo Antônio e São João Maria Vianney, em Carnaíba, para a Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira.

Essas mudanças reforçam o compromisso da Diocese de Afogados da Ingazeira em atender às necessidades pastorais e espirituais de suas comunidades. As datas das posses dos novos párocos serão divulgadas em breve.

As alterações fazem parte de uma ampla reorganização diocesana, que inclui transferências em diversas cidades da região, como Flores, Itapetim e Triunfo. As datas de posse dos novos párocos ainda serão comunicadas oficialmente pela diocese.

Com essas mudanças, a Diocese de Afogados da Ingazeira busca fortalecer o trabalho pastoral nas comunidades e assegurar que as necessidades espirituais dos fiéis sejam atendidas de forma eficaz.