ExclusivoPernambucoPolítica

Doriel Barros confirma retirada de candidatura própria em Pernambuco; prioridade é majoritária e senado

Na entrevista do programa Frequência Democrática desta segunda-feira (7), na rádio Vilabela FM, Doriel Barros, presidente do PT Pernambuco, falou sobre a repercussão das últimas reuniões do PT Nacional na política estadual pernambucana.

Na entrevista, Doriel confirmou a informação da última semana sobre a retirada da candidatura própria do PT em Pernambuco para uma aliança com o PSB visando o fortalecimento da candidatura de Lula para a presidência da república.

Até agora, o discurso segue alinhado entre os filiados. Na semana passada, o ex-deputado federal e pré-candidato Fernando Ferro (PT) falou sobre o foco na presidência e as possíveis alianças necessárias para essa construção. Na entrevista de hoje, Doriel confirmou esse pensamento, afirmando que mesmo o PT estadual ansiando por uma candidatura própria no estado com Humberto Costa, a  prioridade neste momento é eleger Lula.

A expectativa agora, segundo o presidente do PT estadual, é buscar fortalecer o partido não apenas na majoritária, mas fortalecer quadros nas disputas proporcionais e eleger uma grande bancada de deputados estaduais e federais.

“A candidatura de Lula é prioridade número um pra todos nós. É a única esperança que a gente tem de ter de volta tudo aquilo que tá sendo roubado por esse governo. E agora vamos nos voltar para a majoritária”, disse Doriel afirmando ainda que o PT não deve abrir mão da vaga no senado.

“Nós entendemos que, não tendo a cabeça de chapa, o PT de Pernambuco deverá ocupar a vaga da frente popular no senado”, afirmou.

Por outro lado, perguntado sobre o interesse na vaga de vice, Doriel afirmou que não deve ser do interesse do PT disputar o cargo e que essa vaga pode ser discutida com outros partidos, pois a discussão tem girado em torno da vaga no senado.

Confira a entrevista completa abaixo:

Deixe seu comentário