Doriel diz que PT Serra Talhada deve entrar em processo disciplinar caso não apoie Danilo Cabral: ‘não existe um partido em cada município’
O presidente do PT em Pernambuco, Doriel Barros, afirmou que o partido ficará de olho em quem não estiver do lado dos candidatos apoiados pela base e poderá entrar com processo disciplinar contra esses filiados. A afirmação foi feita durante entrevista ao Programa Frequência Democrática, na Rádio Vilabela.
Sobre a afirmação da presidente do PT Serra Talhada, Cleonice Maria, de que o partido ainda não teria decidido quem apoiar para governador, Doriel foi enfático em afirmar que “todo diretório municipal que tomar posição ou decisão contrária à decisão que está tomada pelo diretório nacional e referendada pelo diretório estadual, deverá haver, por parte do diretório estadual, um processo de abertura disciplinar de anular qualquer decisão que vai em outra direção, porque não existe um partido em cada município.
“Vamos conversar com todos os diretórios municipais e o PT vai cobrar sim, dos diretórios municipais e dos militantes, o compromisso e a fidelidade partidária para tentar estar votando com os candidatos do PT, senão não tem lógica”, disse Doriel.
Doriel Barros aproveitou ainda para avisar que o PT Pernambuco estará observando como estará cada base, cada liderança, em relação à orientação política que o partido vem adotando no momento para em 2024 agir de acordo com quem “de fato esteve com o PT”.
Confira, a seguir, a entrevista completa: