Saúde

Dra. Mariana Alencar aprimora técnicas em fios de sustentação com referência nacional

A Dra. Mariana Alencar, especialista em harmonização facial, aprimorou recentemente suas técnicas em fios de sustentação ao participar de um curso avançado ministrado pelo renomado Dr. Angelo Ferrari, do Rio de Janeiro, uma das maiores referências nacionais no procedimento. Essa técnica, cada vez mais procurada, promove um efeito lifting natural ao estimular a produção de colágeno e melhorar a firmeza da pele sem a necessidade de cirurgia.

“Os fios de sustentação têm a função de estimular a produção de colágeno e reposicionar os tecidos faciais. O procedimento é indicado para pacientes que apresentam flacidez e necessitam de um reposicionamento sutil da pele, garantindo um aspecto mais firme e rejuvenescido ao longo do tempo”, explica Dra. Mariana.

Ideal para quem busca um rejuvenescimento facial minimamente invasivo, os fios de sustentação são recomendados principalmente para pessoas que já apresentam sinais de flacidez tecidual ou desejam prevenir sua ocorrência. Como cada indivíduo envelhece de maneira diferente, o procedimento pode ser realizado a partir dos 25 anos, dependendo da necessidade do paciente.

Na Ortoestética, essa técnica é aplicada de maneira personalizada, respeitando as características individuais de cada paciente para proporcionar resultados harmônicos e naturais.

A busca contínua por capacitação reflete o compromisso da Ortoestética em oferecer tratamentos modernos e seguros. “Estar sempre atualizado é essencial para garantir um atendimento de excelência. Aprender com um profissional como o Dr. Angelo Ferrari nos permite trazer as melhores práticas para nossos pacientes”, destaca Dra. Mariana Alencar.

Com essa nova especialização, Dra. Mariana reforça sua expertise na área e reafirma a Ortoestética como um centro de referência em procedimentos estéticos.