BrasilEducaçãoNotícias

Em crise, operadora do Starbucks, Subway e Eataly pede recuperação judicial

A SoutRock Capital, empresa que opera o Starbucks, Subway, Eataly, TGI Fridays, Brasil Airports Restaurants, entrou com um pedido de recuperação judicial, segundo a 1ª Vara de Falências do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo). O valor da dívida do grupo é estimado em R$ 1,8 bilhão, segundo o pedido feito nesta terça-feira, 31.

A empresa informou ao InfoMoney Business que o processo de recuperação judicial tem objetivo de proteger financeiramente as operações no Brasil, junto de decisões estratégicas para ajustar o modelo de negócio à realidade econômica atual.

Esses ajustes incluem uma revisão no número de lojas operantes, o calendário de aberturas, alinhamento com fornecedores e acionistas, e a força de trabalho, segundo a SouthRock.

A operadora diz ainda que a decisão é um reflexo dos desafios da economia no Brasil após o período de pandemia, inflação e a permanência de taxas de juros elevadas, o que teria trazido desafios para todos os varejistas.

O plano da SouthRock é que, com a recuperação judicial, a operadora continue desenvolvendo e expandindo suas marcas no País. As varejistas irão continuar funcionando durante o processo.