Serra Talhada

EXCLUSIVO: Márcia Conrado revela primeira pauta da AMUPE em Brasília e traz novidades sobre o Vanete Almeida

A prefeita de Serra Talhada Márcia Conrado (PT), que assumiu na última segunda (27), a presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), falou à Rádio Vilabela nesta quarta (01), sobre o o reconhecimento que Serra Talhada tem recibo no estado pela desenvolvimento da cidade. Em conversa com Francys Maya, Márcia enfatizou sobre a responsabilidade de assumir a AMUPE e ao mesmo tempo continuar cuidando de Serra Talhada.

Na primeira agenda em Brasília pela AMUPE, Márcia revelou que terá uma reunião com a Ministra do Planejamento Simone Tebet onde trata sobre o Censo: “o Censo no mês de janeiro atrapalhou 64 municípios reduzindo seu FPM (Fundo de Participação dos Município)… tem vários municípios de pequeno porte onde o FPM é a principal renda para sustentar todas as políticas públicas.” Márcia mostrou-se otimista sobre trazer boas notícias aos prefeitos e prefeitas de Pernambuco.

Mesmo com agenda intensa nesta semana por conta da eleição da AMUPE, a prefeita de Serra Talhada participou de reuniões remotamente com equipes do seu governo em Serra Talhada para tratar sobre demandas atuais e ainda participa de uma reunião em Brasília para acompanhar as novidades sobre o Residencial Vanete Almeida: ” já soube que o orçamento foi aumentado para que as casas fossem requalificadas; já foi aprovado pela Caixa Econômica . Se Deus quiser, já volta pro Ministério das Cidades.” A petista buscará também emendas através de deputados votados em Serra Talhada nas últimas eleições.

Amanhã (02), Márcia Conrado estará de volta a Serra Talhada.

 

Deixe seu comentário