SaúdeSerra Talhada

Exclusivo: Vigilância Sanitária apreende peixe e queijo estragados em supermercado de Serra Talhada

A Vigilância Sanitária de Serra Talhada intensificou a fiscalização ao comércio de pescados na Semana Santa. O coordenador, José Ellison, revelou ao programa Frequência Democrática desta quarta-feira (05), que houve apreensão de peixe e queijo estragados em supermercado.

A equipe realizou uma ação diária quando foram surpreendidos ao chegarem no estabelecimento e encontrarem uma demanda altíssima de alimentos estragados e que provavelmente seriam usados na ceia da Semana Santa, segundo José Ellison, os produtos estavam expostos a bastante tempo nas prateleiras.

Diante disso, ele alertou como reconhecer os produtos estragados, em específico o peixe e o queijo, veja abaixo:

– Cheiro, textura e cor são algumas das características que a Vigilância Sanitária de Serra Talhada que precisam ser observadas na hora de escolher os pescados.

– O pescado começa a alterar imediatamente após a captura. Por essa razão, a manipulação cuidadosa é fundamental, o que implica cumprir três princípios gerais como resfriar imediatamente, evitar abusos de temperatura e manter elevado o grau de limpeza.

– Também é importante atentar para os olhos, que devem estar salientes e brilhantes. As escamas devem estar bem firmes e úmidas junto ao corpo. Aderente também precisa estar a carne aos ossos e cartilagens.

Sobre o queijo:

– Se houver um mofo cinza ou rosa nas bordas ou um mofo preto, jogue-o fora.

– Se o queijo cheira fortemente a amônia, é hora de jogá-lo.

Deixe seu comentário