ExclusivoPernambucoSaúde

EXCLUSIVO: XI Geres registra primeira morte por influenza A H3N2, em Belmonte

A XI Gerência Regional de Saúde – Geres – confirmou o primeiro óbito por influenza A H3N2. O óbito havia sido registrado no último sábado, dia 08, mas o resultado do laudo só foi divulgado nessa quinta-feira (13).

O caso primeiro caso de morte pela influenza confirmado na região trata-se de uma mulher de 80 anos que residia no município de São José do Belmonte.

Com o óbito, sobe na região a preocupação com o cumprimento de medidas que ajudem a dificultar a disseminação do vírus da Influenza. Para tal, podem ser utilizados os mesmos protocolos de biossegurança usados contra a Covid-19. Convém lembrar também que as pessoas que ainda não tomaram a vacina, devem iniciar o seu esquema vacinal para a Influenza.

XI Geres

Dez municípios do Sertão do Pajeú recebem o apoio administrativo da XI Geres, situada numa região considerada o quarto polo médico de Pernambuco. A área de cobertura da Gerência é composta pelos municípios de Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada e Triunfo.

Leave a Response