Justiça

Federação Paulista de Futebol atende recomendação do MP e proíbe torcida palmeirense Mancha Alviverde em estádios

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quarta-feira (30) um comunicado interno informando que irá acatar a recomendação do Ministério Público (MP) para proibir a presença da Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, em estádios de futebol no estado de São Paulo.

A decisão ocorre após o MP pedir à Justiça as prisões temporárias de seis torcedores palmeirenses ligados à Mancha Alviverde. Até a última atualização desta reportagem não havia uma decisão judicial. Eles são investigados por suspeita de envolvimento na emboscada aos cruzeirenses da Máfia Azul, maior torcida organizada do Cruzeiro.

Um torcedor da organizada do Cruzeiro morreu e outros 17 cruzeirenses ficaram feridos após uma emboscada organizada por parte da torcida do Palmeiras na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã. Dois ônibus que levavam torcedores da Máfia Azul para Minas Gerais foram vandalizados: um acabou incendiado e outro foi depredado.

“Atender integralmente a recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo, para que seja PROIBIDA a entrada, nos estádios de futebol do Estado de São Paulo, de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras etc.) que identifiquem os associados da torcida organizada “GRÊMIO RECREATIVO E CULTURAL TORCIDA MANCHA ALVIVERDE” a contar desta data”, informa trecho do documento assinado por Fabio Barbosa Moraes, diretor executivo do Departamento de Segurança e Prevenção de Violência da entidade.