Fernando Ferro diz que Danilo deve se retratar publicamente com o PT por ter sido favorável ao impeachment de Dilma
Fernando Ferro voltou a falar sobre seu apoio ao pré-candidato da Frente Popular, Danilo Cabral, como incerto. O petista, que está no partido desde sua fundação, foi presidente da sigla por três vezes e soma dois mandatos de vereador e cinco como deputado federal, diz que não apoia Danilo enquanto ele não se retratar publicamente sobre seu voto favorável ao impeachment de Dilma Rousseff, em 2016.
“Caso o candidato a governador Danilo Cabral fizesse uma autocrítica, reconhecendo o erro que ele fez de participar do golpe que contribuiu para esse estado de coisa que eu nós temos hoje, poderíamos apoiá-lo. Se não fez isso, no meu entendimento, é porque não só corrobora com o golpe que participou em 2016, como não está arrependido”, afirmou Ferro.
Para ele, o pré-candidato Danilo Cabral deveria se pronunciar publicamente sobre isso e pedir desculpas reconhecendo o erro.
“Eu sei que os opositores dele vão cobrar isso dele nos debates que virão. Ele vai ter que se explicar. Ele esteve num encontro do PT, no domingo, fez um longo discurso e em nenhum momento ele fez esse anúncio. Acho que era um local adequado para fazer isso, na frente de todos os petistas que estavam ali”, disse.