NotíciasPernambuco

Governo de Pernambuco divulga novas restrições para conter avantço da Influenza e da Covid-19

As mudanças têm início a partir da próxima sexta (14), com a redução da capacidade máxima de eventos para 3 mil pessoas e a exigência do passaporte vacinal para serviços de cinema, teatros, alimentação e museus. As medidas são válidas até 31 de janeiro.

“A ocupação dos leitos de terapia intensiva no estado chegou a 85% nesta segunda-feira. Temos um problema duplo com uma epidemia de influenza dentro da pandemia de Covid. Temos feito nossa parte com a ampliação de leitos, mas apenas isso não será suficiente. Estamos ampliando a exigência do passaporte vacinal para salvar vidas e diminuir a quantidade de mais de 500 mil pernambucanos que não concluíram sua imunização”, afirmou o governador Paulo Câmara, em nota.

Para frequentar cinemas, teatros e museus será necessário a apresentação do passaporte vacinal. Os eventos terão capacidade máxima reduzida para três mil pessoas e, além do passaporte vacinal, será necessário apresentar um teste negativo para a covid. A comprovação de vacinação será de duas doses ou dose única para pessoas até 54 anos e de dose de reforço para pessoas acima de 55 anos.

Para os eventos, o teste negativo terá que ser feito com 24 horas de antecedência para exames de antígeno e de 48 horas para exames de RT-PCR. O número máximo de frequentadores será de 50% da capacidade do espaço ou três mil pessoas em locais abertos e de mil pessoas, em locais fechados.

Mais detalhes sobre as novas medidas serão divulgados nesta terça (11), às 10h, em coletiva no Palácio do Campo das Princesas. Com informações da Rádio Jornal.

Deixe seu comentário