HOSPAM: Pai denuncia falta de assistência no atendimento à filha
Na manhã desta terça-feira, 18, durante o programa “A Voz da Notícia” na Vilabela FM, Domingos Sá fez uma denúncia por telefone, alegando que sua filha, cuja identidade não foi informada, deu entrada no Hospital Professor Agamenon Magalhães (HOSPAM) por volta das 00:30, da quinta-feira dia 13 de Julho, após o rompimento da bolsa gestacional, mas ficou aguardando atendimento médico na unidade até às 06:30.
“Eu a levei às 00:30 depois que a bolsa dela estourou, saí de lá às 2:30 e ela ainda não havia sido atendida pela médica de plantão, apenas as enfermeiras se aproximaram dela. Às seis e meia da manhã, ela estava se contorcendo de dor, ficando com uma aparência pálida, poderia ter eclâmpsia e morrer”, disse Domingos, acrescentando: “Quando o Dr. Nena chegou, levou ela diretamente para a sala de cirurgia. Agradeço a ele, um médico humano e humilde. E tô denunciando porque Isso precisa melhorar, do jeito que aconteceu com ela, pode acontecer com outras pessoas”.
OUTRO LADO
Entramos em contato com o diretor do hospital, Leonardo Carvalho, que demonstrou surpresa com a denúncia e informou que iria verificar o prontuário da paciente para entender melhor a situação. Até o fechamento desta reportagem, o hospital não havia enviado nenhuma nota de esclarecimento sobre o caso.