EsportesNotíciasPernambuco

Lesões dos laterais viram dor de cabeça no Santa Cruz, que deve seguir improvisando

As lesões musculares têm trazido problemas para o Santa Cruz desde a pré-temporada. Mas nesta semana a situação ficou ainda mais complicada, especificamente para as laterais. Momentos antes da partida contra o Caruaru City, o técnico Ranielle Ribeiro foi obrigado a mudar a escalação por conta de dores musculares apresentadas pelo lateral esquerdo Ian Rodrigues. Caso ele siga fora de combate, junto com Ítalo Silva, que sequer estreou, o treinador seguirá com improvisações, que demoraram para funcionar.

Sem o lateral direito Jefferson Feijão, também lesionado, restavam os também destros Tharlles e Jadson. Os dois se revezaram nos dois tempos de jogo, e tiveram problemas de adaptação na função. “Foi todo mundo pego de surpresa. Eu perdi o Ian no vestiário no aquecimento, dez minutos antes de iniciar o jogo”, apontou o treinador, antes de justificar.
“Primeiro escolhemos o Tharlles iniciando, porque dos treinos em que a gente fez uma troca ele realmente rendeu mais. E por ser o primeiro jogo do Jadson, ele jogando na sua posição seria mais confortável para ele. Terminou que invertemos. O Thalles também não estava tão bem do lado esquerdo”, completou.
Na reapresentação, agora mirando o jogo com o Petrolina, os três atletas serão reavaliados, junto com o zagueiro Alemão e o volante Daniel Pereira. Caso se mantenha o quadro de vetados pelo Departamento Médico, o técnico terá que seguir improvisando na escalação, com o desafio de que não interfira no rendimento da equipe, assim como contra o Caruaru City.
“Eu fiquei sem opção para colocar (ao longo do jogo) e tudo de última hora, tudo de improviso. Por isso que também desarticulou muito o jogo depois das trocas que fizemos”, comentou Ranielle.
Via Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário