Eleições 2022Serra Talhada

Luciano Duque recebe apoio do movimento cultural de Serra Talhada

Na noite deste domingo (25), no Museu do Cangaço, em Serra Talhada, o candidato a deputado estadual Luciano Duque se reuniu com diversos artistas do movimento cultural do município.

Na ocasião, o presidente da Fundação de Cultura de Serra Talhada, Anildomá Willians, lembrou as conquistas do setor na gestão de Luciano Duque como prefeito do município. “Serra Talhada viveu um movimento de robustez, quando Luciano assumiu a Prefeitura. Não apenas na realização de eventos, mas discutindo políticas públicas de fortalecimento e desenvolvimento da cultura. Por isso, acredito que ele está credenciado para ser deputado estadual”, destacou. Também participaram do evento, a presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião, Cleonice Maria, o vereador Manoel Enfermeiro e o candidato a deputado federal, Fernando Ferro, além de artistas dos mais diversos segmentos.

O candidato a deputado estadual renovou seu apoio ao movimento artístico e cultural, não só de Serra Talhada, mas de todo o estado. “Aquele que não investe em cultura, estimula a ignorância e esquece a sua história. No meu mandato como prefeito, busquei resgatar a memória e cultura do meu povo. Fiz levantamentos das comunidades quilombolas, dos grupos de dança de São Gonçalo, descobrindo uma gama de coletivos culturais que não sabíamos que existia”, disse. “Na Assembleia Legislativa, quero fortalecer o sistema de cultura de Pernambuco, sugerindo políticas públicas permanentes de fomento”, finalizou

Deixe seu comentário