Após perder um processo por racismo contra Val Marchiori, Ludmilla se mostrou inconformada com a posição da Justiça e foi até as redes sociais pedir um encontro com a socialite. Nesta sexta-feira (26/03), o veredito considerou que Val estava exercendo seu direito à liberdade de expressão ao comparar o cabelo da cantora a uma palha de aço.
“Já que a Justiça não faz nada, quero marcar um encontro com a Val pra ela soltar a liberdade de expressão dela no pezinho do meu ouvido, petição pra esse encontro. Petição para esse encontro RT”, disparou Lud, convocando seus fãs e quem mais estiver ao seu lado neste caso, através de um post no Twitter.
A mulher de Ludmilla, a dançarina Brunna Gonçalves, postou um vídeo tirando os brincos, como quem se prepara para entrar numa batalha, e comentou: “Eu também quero!”
Val Marchiori recorreu na Justiça e venceu o processo movido contra ela pela Ludmilla. A cantora abriu a ação judicial em 2016, depois que a socialite falou na TV que seu cabelo “parecia Bombril”. Procurada pelo POPline, Ludmilla declarou:
“Não vou desistir e nem é só por mim. Eu tenho visibilidade, tenho provas e ainda assim tô passando por isso. Imagina quem é anônimo? Não posso e não podemos desistir”.
A disputa entre as duas teve início em 2016, quando a cantora desfilava no Carnaval do Rio de Janeiro pela escola de samba Salgueiro. Trabalhando como comentarista do evento pela Rede TV! na época, Val comentou: “A fantasia está bonita, a maquiagem… Agora, o cabelo… Hello! Esse cabelo dela está parecendo um bombril, gente…”, disparou.
A assessoria da funkeira disse que “é lamentável que a branquitude celebre o o horror que é o racismo”. A equipe jurídica de Ludmilla está analisando a decisão da Justiça para eventual recurso.