Serra Talhada

Márcia Conrado é a nova presidente da Amupe

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT) foi eleita, por unanimidade, nesta segunda-feira (27) a nova presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). O vice-presidente eleito é o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia. De acordo com a Amupe, o mandato será compartilhado com o vice em 2023 e em 2024, Marcelo assume “quando ela for se licenciar para concorrer a reeleição em seu município”.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) prestigiou a eleição e ouviu o discurso da nova líder da Amupe, que prometeu dar continuidade ao “belo trabalho de José Patriota”, prefeito que presidiu a Associação por 10 anos. Márcia ainda apresentou uma homenagem em vídeo a Patriota, em que enaltece a trajetória do gestor à frente da Amupe.

Em seu discurso, ela agradeceu pelos votos dos prefeitos que lhe deram “a confiança de permanecer firmes na continuidade do trabalho consolidado e convictos de que a renovação e comprometimento com as causas municipalistas continuarão a ser tratadas de forma responsável”. Ela agradeceu aos demais integrantes da diretoria e disse estar certa de que também sabem do desafio que a gestão terá e do empenho que empregarão para que seja bem-sucedida. “Tenho certeza que vamos somar nossas forças e nossos conhecimentos para lutar por cada cidade de Pernambuco”.

“Para mim, primeira mulher prefeita eleita de Serra Talhada é um grande desafio assumir a direção da Amupe, que em 56 anos de história teve somente duas mulheres eleitas presidentes. Temos a responsabilidade de mostrar que nós mulheres podemos fazer bem feito e com zelo, dedicação e empenho em tudo que nos dispomos a fazer, principalmente neste momento que Pernambuco tem duas mulheres no comando do Executivo e uma senadora. Além de ter aumentado sua representatividade feminina na Câmara Federal”, disse ladeada por Raquel Lyra, José Patriota e o prefeito do Recife, João Campos (PSDB). Via Leia Já.

Deixe seu comentário