Eleições 2022Política

Marina Silva se reúne com Lula e deve anunciar apoio ao petista

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, se reuniu neste domingo com a sua ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva. Nesta segunda-feira, os dois farão um pronunciamento juntos em que Marina deve anunciar apoio ao petista.

A aliança com a ex-ministra é uma sinalização de Lula ao eleitor de centro. O apoio de Marina também pode ajudar o petista com os evangélicos, segmento em que o ex-presidente está atrás do presidente Jair Bolsonaro (PL). Marina é seguidora da Assembleia de Deus desde 1996.

Lula e Marina ensaiavam uma reaproximação desde o começo do ano. Em uma publicação no Twitter neste domingo, o ex-presidente fez questão de ressaltar que o convite para a reunião partiu dele. Também destacou que recebeu de Marina propostas para “um Brasil mais sustentável”. A ex-ministra vinha dizendo que a definição sobre o seu posicionamento na eleição presidencial dependeria de uma discussão programática.

Também no Twitter, Marina afirmou que “foi uma boa e necessária conversa” e ressaltou que pôde apresentar propostas para “um Brasil mais justo e sustentável”.

A conversa aconteceu no escritório da campanha de Lula, no bairro do Pacaembu, em São Paulo, e durou cerca de duas horas. A aproximação foi articulada, entre outros, pelo candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad.

 

*Com informações do O Globo

Deixe seu comentário