Maurício Melo, Presidente da CDL Serra Talhada, comenta funcionamento do comércio no novo feriado
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Serra Talhada, Maurício Melo, fez um pronunciamento nesta terça-feira (19) sobre o funcionamento do comércio local durante o novo feriado do Dia da Consciência Negra nesta quarta, 20. Em tom de protesto, Maurício destacou a insatisfação com a criação de mais uma data comemorativa obrigatória no calendário, argumentando que o país já conta com um número elevado de feriados.
“Não sou contra a comemoração, mas poderiam colocar essa data no primeiro ou segundo domingo de um mês específico. Infelizmente, é lei, e temos que cumprir”, afirmou Maurício.
Sobre o funcionamento do comércio, ele informou que os bancos estarão fechados, mas parte significativa das lojas e estabelecimentos optará por abrir, deixando a decisão a critério de cada empresário. “As lojas de materiais de construção estarão funcionando, mercados também abrirão, assim como algumas casas de peças. Algumas abrirão até as 13h, outras até as 17h”, explicou.
Maurício Melo também reforçou que, apesar do feriado, o comércio de Serra Talhada não estará totalmente fechado, garantindo opções para quem precisar realizar compras ou adquirir serviços na cidade.