Economia

Mediadores do município de Serra Talhada denunciam atraso salarial e cobram solução

Os mediadores CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado) e do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), que atuam no município de Serra Talhada, Pernambuco, estão enfrentando uma grave situação de atraso salarial, com muitos sem receber seus pagamentos há aproximadamente dois meses. De acordo com os trabalhadores, os salários referentes aos meses de agosto e setembro, para alguns, e setembro para outros, ainda não foram depositados, apesar de diversas promessas de regularização.

“Primeiro falaram que seria pago até a sexta passada, e não foi. Depois prometeram para ontem, e mesmo assim não foi pago. Hoje, mais uma vez, esperamos, mas o dinheiro não caiu. E agora recebemos a informação de que a pessoa responsável por fazer o repasse está viajando”, relatou um dos mediadores, que preferiu não se identificar.

A situação tem causado grande transtorno à vida dos profissionais, que afirmam depender dos pagamentos para arcar com suas contas e necessidades básicas. “Temos contas para pagar e dependemos desse dinheiro. Não é justo trabalharmos e não recebermos em dia”, desabafou outro mediador.

Além disso, muitos trabalhadores temem buscar seus direitos devido ao medo de represálias ou perseguições. “Só almejamos reconhecimento e respeito, pois somos uma classe trabalhadora e precisamos ter nosso sustento”, destacou outro representante da categoria.

Os mediadores agora aguardam uma posição oficial da gestão municipal, buscando uma solução urgente para o problema e o recebimento dos valores devidos.

O Vilabela Online entrou em contato com o secretário de educação Edmar Júnior, mas até este momento não obteve resposta.