NotíciasPernambucoPolítica

Miguel Coelho é oficializado candidato do União Brasil ao governo de Pernambuco


Miguel Coelho e Alessandra Vieira foram oficializados, neste domingo (31), como candidatos a governador e vice-governadora de Pernambuco, respectivamente. Os dois são filiados ao partido União Brasil, que promoveu uma convenção para confirmar as candidaturas às eleições de outubro.

Miguel Coelho foi prefeito de Petrolina, no Sertão, por dois mandatos. Renunciou ao cargo em 31 de março, para concorrer ao governo do estado.

A convenção do partido ocorreu no Clube Internacional, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. O ato, marcado para as 14h, começou por volta das 15h, com discursos de candidatos a deputado. Somente às 16h20 os candidatos à chapa majoritária subiram no palanque.

O União Brasil concorre às eleições com 26 candidatos a deputado federal e 50 candidatos a deputado estadual. Além desses e dos candidatos ao governo, o nome do empresário Carlos Andrade Lima (União Brasil), candidato ao Senado, também foi oficializado na convenção.

A legenda conta com o apoio dos partidos Podemos, Patriota e PSC, que tiveram representantes na convenção do União Brasil.

Miguel Coelho subiu ao palanque ao lado de Alessandra Vieira e Carlos Andrade Lima, além de lideranças do União Brasil, incluindo o presidente nacional do partido, Luciano Bivar, que anunciou durante o evento a desistência de concorrer à Presidência da República.

Do g1

Deixe seu comentário