NotíciasSerra Talhada

Moradores criticam falta de transporte coletivo em bairros de Serra Talhada

O transporte público em Serra Talhada tem sido alvo de críticas por parte de alguns moradores dos bairros IPSEP e Bom Jesus. Durante o programa “A Voz da Notícia” na Vilabela FM, nesta terça-feira, 18, ouvintes denunciaram que a empresa responsável pelo transporte coletivo não oferece rotas nessas localidades, que são bastante populosas.

“Eu gostaria de saber como podemos ter ônibus aqui no bairro do IPSEP. Moro na Rua Monsenhor José Kehrle e não temos ônibus de forma alguma. Quem quiser ir ao centro da cidade precisa utilizar mototáxi, mas como uma pessoa idosa ou com crianças vai de moto?”, questionou uma moradora.

José Ferreira, morador do bairro Bom Jesus e deficiente visual, também reclamou da empresa que atende a linha centro-bairro Vila Bela. Segundo ele, após a inauguração do Anel Viário, que faz a ligação com o bairro, os moradores da comunidade não contam mais com o serviço de transporte coletivo.

Críticas em relação à qualidade e segurança dos ônibus já foram feitas anteriormente pela imprensa, exigindo melhorias no serviço.

OPINIÃO

Serra Talhada possui atualmente mais de 92 mil habitantes, de acordo com o Censo 2022 do IBGE. Como um município em constante crescimento, é imprescindível que medidas urgentes sejam tomadas para melhorar o serviço de transporte público, incluindo a melhoria da qualidade dos ônibus, visando oferecer mais conforto e segurança aos passageiros. Além disso, é necessário analisar a criação de novas rotas, buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas. Para tanto, é essencial promover um amplo debate entre as autoridades políticas, o Ministério Público de Pernambuco e os empresários do setor.

Deixe seu comentário