Polícia

Mulher agredida com marteladas na cabeça tem alta hospitalar; namorado se entrega à polícia

A mulher de 43 anos gravemente ferida com marteladas na cabeça teve alta hospitalar na segunda-feira (14), de acordo com a Polícia Civil. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (15), a delegada Ana Luiza de Mendonça, responsável pela investigação do caso, disse que o namorado da vítima, suspeito do crime, se entregou à polícia no dia 6 de março. As informações são do G1.

“A vítima, soubemos que ela recebeu alta ontem [segunda-feira, dia 14 de março], e ela está lúcida, está consciente, ela está andando”, afirmou a delegada. Elizangela Gonçalves da Silva estava internada no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife, desde 1º de março.

Foi nesse dia que ocorreu o crime, dentro de uma casa localizada na 2ª Travessa Nossa Senhora dos Prazeres, no bairro de Dois Carneiros, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. No dia 5 de março, foi decretada a prisão preventiva do namorado de Elizangela.

Um dia depois de ter a prisão decretada, ele se apresentou na Delegacia de Prazeres e foi levado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu Lima, no Grande Recife. O homem, que não teve o nome divulgado, foi indiciado por tentativa de feminicídio.

“A vítima relata que, no momento da agressão, ele falava para ela claramente: ‘olha o que você fez conosco, olha o que você fez com a gente'”, declarou a delegada.

Ana Luiza de Mendonça também disse que o martelo utilizado no crime foi apreendido e periciado. “Ele diz que deu as marteladas na vítima, mas não explica muito bem o motivo. Ele faz uma certa confusão, ora ele diz que estava havendo uma discussão por ciúmes, ora ele diz que não se recorda muito bem do que aconteceu”, afirmou a delegada.

A delegada contou que o homem demonstra ser uma pessoa fria, sem sinais de arrependimento. “Ele mostra, em alguns momentos, que não está gostando de estar preso e diz que gosta da vítima, mas não quer dizer que ele esteja arrependido”, disse.