Polícia

Mulher cai em golpe “mais velho que a serra” em Serra Talhada

Na manhã dessa sexta-feira (26), um furto mediante fraude foi registrado por volta das 11:20 na Concha Acústica, centro da cidade.

A vítima relatou que, após sair de um banco, foi seguida por uma mulher desconhecida. Na travessa José Olavo, um homem que estava à frente da vítima deixou cair um cartão. A desconhecida apanhou o cartão e envolveu a vítima no suposto achado. O homem, se passando pelo dono do cartão, agradeceu e prometeu uma recompensa, enviando a desconhecida para receber o prêmio em uma loja indicada por ele.

A mulher deixou sua bolsa com a vítima e retornou com um par de sandálias, repetindo a mesma ação com a vítima. O homem pediu que a vítima deixasse sua bolsa com a desconhecida, alegando que não era permitido entrar com bolsas na loja. A vítima, ao não encontrar a loja e retornar ao local combinado, percebeu que tanto a mulher quanto o homem haviam desaparecido, levando sua bolsa.

Entre os itens furtados estavam documentos pessoais, cartões bancários, e um cartão de aposentadoria. A polícia está investigando o caso e orienta a população a tomar cuidado com esse tipo de abordagem, evitando deixar seus pertences com desconhecidos e verificando sempre a autenticidade das situações.