Náutico quebra tabu e conquista título do Pernambucano
Em partida digna de final, o Náutico bateu nos pênaltis, neste domingo (23), nos Aflitos, o Sport e sagrou-se o campeão da Série A1 do Campeonato Pernambucano pela 23ª vez em sua história. Com o título, o Timbu quebrou um tabu de 53 anos.
O primeiro tempo da decisão foi muito disputado, com os lados apresentando muita vontade. E isso foi algo que não faltou. Um reflexo disso pode ser o número de cartões. Ao todo, cinco foram aplicados. O primeiro aconteceu logo no primeiro minuto, para Iago Maidana.
O Náutico apostou nas bolas paradas, com cobranças de escanteio fechadas. Uma delas quase complicou a vida do goleiro Mailson, que falhou e Kieza mandou para o gol, mas o zagueiro Maidana tirou em cima da linha. O Sport deu o troco aos 41 minutos. Zé Welisson lançou para Neilton, que ajeitou para Sander mandar uma bomba. Alex Alves, porém, fez uma grande defesa.
A segunda etapa começou truncada, com poucas oportunidades. O Náutico levou um pouco mais de perigo com as investidas de Vinicius. Pelo lado esquerdo, o atacante sobressaiu-se na disputa com o lateral Patric. O técnico Hélio dos Anjos sacou Rhaldney e Djavan para colocar Marciel e Matheus Trindade.
O placar da partida foi aberto apenas aos 32 minutos, com Kieza. O volante Marcão saiu jogando errando e tocou nos pés do centroavante alvirrubro, que não perdoou e mandou para o fundo das redes de Mailson. O título, porém, foi adiado, pois Mikael completou cruzamento de Toró, aos 41, e deixou tudo igual.
Nos pênaltis, levou a melhor o Alvirrubro da Rosa e Silva. O placar anotado por 5 X 3. O Náutico converteu todos, enquanto o atacante Marquinhos desperdiçou a sua cobrança. O último da sequência foi anotado por Kieza, que foi sem dúvidas o nome da decisão.