EconomiaNotíciasREGIONAL

Nova diretoria da CDL de São José do Belmonte busca fortalecer comércio local no sertão pernambucano

A nova gestão da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São José do Belmonte, eleita hoje, 17 de abril de 2023 tem grandes objetivos para fortalecer ainda mais o comércio local. O empresário Emilo Falcão foi eleito presidente da entidade e terá como vice-presidente Romualdo Falcão. A CDL de São José do Belmonte foi fundada no ano de 1999 e busca constantemente unir forças do comércio local e da região para gerar negócios e empregos para a população.

Além de contar com comerciantes de São José do Belmonte, a CDL também se fortalece com filiados da cidade vizinha Mirandiba.

Um dos novos objetivos da entidade é expandir a atuação da mesma rompendo fronteiras e buscando novos membros em Mirandiba e em Carnaubeira da Penha com possíveis núcleos, aumentando assim a representatividade dos lojistas e de todos os envolvidos.

De acordo com Emilo Falcão, a nova gestão buscará inovações e parcerias para fortalecer ainda mais o comércio local. “O momento requer muita união, criatividade e abertura para novas possibilidades. Estamos comprometidos com o desenvolvimento da região e com o fortalecimento do comércio local. Por isso, queremos estabelecer novas parcerias e criar novas oportunidades de negócios”, destacou o presidente.

Uma das principais metas da nova diretoria é a organização de cursos e capacitações para os associados. “A qualificação dos empresários, colaboradores e futuros integrantes do comércio, é fundamental para a melhoria da oferta de serviços e produtos na região. Queremos investir em capacitações que possam aprimorar as habilidades dos profissionais e, assim, elevar o patamar da oferta local”, explicou Romualdo Falcão, o vice-presidente da CDL de São José do Belmonte.

A posse da nova diretoria ocorreu recentemente e, segundo informações divulgadas, contou com a presença de empresários e membros da comunidade. A expectativa é que a gestão de Emílio Falcão e Romualdo Falcão traga grandes avanços para a entidade, além de contribuir para o desenvolvimento do comércio, gerando empregos e fortalecendo a economia local e da região.