Polícia

Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar a própria filha de 12 anos

A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) prendeu, nessa quarta (2) e quinta-feira (3), dois indivíduos investigados por estupro de vulnerável cometido contra uma adolescente de 12 anos. Um deles é o pai da menina.

A prisão se deu por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), durante a Operação Daphne.

De acordo com a polícia, o homem preso na quarta-feira tem 23 anos e foi apreendido porque tinha um envolvimento amoroso com a menina.

Já na manhã da quinta, foi preso o pai biológico da garota, de 32 anos, que a violentou sexualmente. As prisões ocorreram na comunidade Grande Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste de Manaus.

Mãe da menina foi estuprada pelo pai da adolescente

Ao G1, a Depca informou que há quatro procedimentos acerca de abusos sexuais no âmbito intrafamiliar, em nome da vítima.

Segundo a polícia, a adolescente é fruto de um abuso sexual praticado pelo pai biológico contra a mãe dela, em 2009.

Após o nascimento, a menina passou a morar com os avós, onde aos 6 anos foi estuprada pelo bisavô e seu tio.

Gravidez

Ainda de acordo com a Depca, a menina não possuía vínculo com o pai. No entanto, o conheceu em agosto de 2021, quando foi passar uns dias na casa dele, por meio de uma irmã.

Na ocasião, o homem levou a menina para conhecer o local em que trabalhava, onde abusou sexualmente da vítima. Em decorrência da violência, a menina engravidou, mas sofreu aborto espontâneo.

Envolvimento afetivo com rapaz de 23 anos

Por causa do histórico de violência, a menina passou a fugir de casa com frequência, o que gerou diversos registros de Boletins de Ocorrência em seu nome da polícia.

Após mais uma fuga, em janeiro deste ano, ela foi encontrada na casa do rapaz de 23 anos, com quem passou a manter um envolvimento afetivo.

O mesmo jovem já havia sido indiciado anteriormente por estupro de vulnerável. A menina estava na casa dele quando o homem foi preso nessa quarta-feira. A adolescente foi encaminhada para um abrigo.