Palmeiras perde para o Botafogo na Libertadores e precisa de virada para evitar agosto trágico
O Palmeiras foi superado pelo Botafogo por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Com o resultado, o time de Abel Ferreira vai precisar de uma vitória por dois gols de diferença para seguir vivo na busca pelo tetracampeonato.
Mais do que isso, o resultado é essencial diante de um mês de agosto em que a equipe foi eliminada da Copa do Brasil e se afastou da briga pela liderança do Brasileirão. Desde 24 de julho, são quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória, que pouco serviu, contra o Flamengo, na eliminação do torneio nacional.
A linha de três defensores montada por Abel Ferreira e marcada por boas exibições teve um dia para esquecer. Foi nas suas falhas que o Botafogo aproveitou a criatividade de Savarino e Almada, com finalização de Luiz Henrique e Igor Jesus.
Agora, os cariocas jogarão pelo empate no jogo de volta dia 21, no Allianz Parque. Antes, o Palmeiras recebe o São Paulo, pelo Brasileirão, no Allianz Parque, no domingo, 18, às 16h. Mais tarde, às 18h30, o Botafogo também tem clássico, contra o Flamengo, no Nilton Santos.