Pernambuco

PARADA DA DIVERSIDADE em Boa Viagem tem arrastão, pancadaria e homem baleado

A violência manchou a Parada da Diversidade, comemorada nesse domingo (18) na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Foram registrados assaltos, arrastões, pancadaria e até uma tentativa de homicídio durante a festa.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou um homem sendo espancado por cerca de oito homens com barrotes de madeira e pedaços de ferro. Enquanto isso, organizadores do evento pedem pela chegada da segurança.

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante pela Equipe de Força Tarefa de Homicídios da Capital por tentar matar outro homem, de 21 anos, a tiros em via pública.

Em depoimento prestado no Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), no Cordeiro, Zona Oeste da cidade, o suspeito confessou o crime e contou tê-lo cometido por vingança, já que a vítima, segundo ele, o teria agredido pouco antes.

“Ele estava confraternizando a parada da diversidade, quando sofreu um arrastão. Ele memorizou o rosto de um dos agressores, voltou em casa para buscar o revólver que possui de forma ilegal, pegou um táxi para ir e voltar, ficou aguardando de forma paciente o agressor passar. Quando avistou, puxou o revólver e o descarregou pelas costas contra a vítima”, contou o delegado Victor Leite.

Segundo o delegado, não há indícios de que o crime tenha sido cometido por homofobia. O jovem foi autuado por homicídio qualificado pela emboscada e deve passar por audiência de custódia ainda na manhã desta segunda-feira (19), ficando à disposição da Justiça.

A vítima está internada no Hospital da Restauração (HR).

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Boa Viagem, informou que está investigando os casos de furtos e roubos registrados, no último domingo (18), na delegacia e pela Internet. Ainda, alertou para a necessidade de ter o número do IMEI em caso de furto/roubo de celulares.