Pernambuco

PE adia exigência de comprovação de vacina para entrada em estabelecimentos

Foi adiada para a segunda-feira, dia 06, a exigência da comprovação do esquema vacinal completo contra a Covid-19 para entrada em repartições públicas de Pernambuco. A medida estava programada para começar nesta quarta-feira (1º). O anúncio foi feito ontem pelo governo, que não explicou o motivo do adiamento da exigência do “passaporte da vacina”.

A decisão de cobrar o comprovante das duas doses da vacina contra o novo coronavírus, segundo o governo, é para estimular a vacinação eproteger as pessoas que residem em Pernambuco.

A exigência é para funcionários e para o público em geral e será feita ainda nos hospitais públicos estaduais. Sendo assim, os acompanhantes de pacientes também precisarão estar com a vacinação em dia.

Todos vão ter que apresentar o cartão de vacinação impresso, entregue pelos municípios, ou o cartão disponível para celular, no site do Conecte Sus.

O decreto com todas as regras para cumprimento da norma deve ser publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

 

Deixe seu comentário