Falar que os jogos do Sport são decisivos está virando clichê nas últimas semanas. Porém, na noite desta segunda-feira (15), a máxima volta a ser usada. Isso porque o Leão recebe o RB Bragantino, podendo confirmar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência. Com 41 pontos, o Rubro-negro está com quatro à frente do Vasco, equipe que abre a zona de rebaixamento. Se vencer os paulistas no duelo válido pela 36ª rodada, abrirá sete de vantagem sobre os cariocas e poderá começar a pensar em beliscar uma vaga na Sulamericana deste ano. A bola rola na Ilha do Retiro às 20h.
Esta será a primeira vez, desde que entrou na briga contra a degola, que o Sport entrará em campo com menos pressão. Com o empate do Bahia, e as derrotas de Vasco e Fortaleza na rodada, o Rubro-negro chega para a partida com 0,7% de chances de queda, segundo o site Chance de Gol. Um alívio, graças aos dois resultados positivos conquistados fora de casa, nos dois últimos compromissos, contra Botafogo e Inter, respectivamente.
Para a partida, o Leão terá dois desfalques no time titular. O lateral-direito Patric e o atacante Marquinhos vão cumprir suspensão e só voltam a ficar disponíveis na próxima rodada, quando o Sport recebe o Atlético/MG, domingo, também na Ilha. Ante o RB Bragantino, Raul Prata deve herdar a vaga do capitão da equipe. Enquanto no ataque, Ewerthon pode começar jogando ao lado de Dalberto na frente. Com as poucas peças utilizadas no sistema ofensivo, o Leão deve entrar em campo no 3-5-2, com Rafael Thyere. Além da dupla, o técnico Jair Ventura também não poderá comandar os atletas. O treinador também recebeu o terceiro amarelo. Seu auxiliar, Emílio Faro, será o responsável por dirigir o time da Praça da Bandeira contra o time de Bragança Paulista.
RB Bragantino
Um dos melhores times do segundo turno, o RB Bragantino chega ao Recife buscando os três pontos. O Massa Bruta segue tentando beliscar uma vaga na Libertadores deste ano, e aposta no meia-atacante Claudinho para sair da Ilha com um resultado positivo. Ao lado de Thiago Galhardo e Marinho, o camisa 10 é o artilheiro do Brasileirão com 17 gols. Da Folha Pe