EsportesNotícias

Por segunda vitória seguida, Sport recebe Grêmio, na Ilha

Depois de ganhar do Coritiba, o Sport tem mais um jogo importante dentro da Ilha do Retiro. Na briga para continuar se distanciando da zona de rebaixamento, o Leão recebe o Grêmio, neste sábado, às 19h, em encontro válido pela 26ª rodada do Brasileirão da Série A. Será o segundo compromisso, de quatro, que o Leão fará em casa, em um recorte de cinco partidas. Passado o duelo com o Tricolor Gaúcho, o Rubro-negro sai para visitar o Goiás, e na sequência mede forças com Fortaleza e Palmeiras no Recife. Com 28 pontos, o time da Praça da Bandeira ocupa a 15ª colocação, três a mais que o Vasco, primeiro a figurar no Z-4.

Pela frente, o Sport vai encontrar um Grêmio sentido pela eliminação da Libertadores no último meio de semana, após goleada de 4×1 sofrida contra o Santos. De quebra, o time gaúcho viu uma invencibilidade de 18 jogos na temporada ir pelo ralo. Apesar dos fatos, e de um possível time misto do Tricolor, visando a semifinal da Copa do Brasil, o técnico Jair Ventura não acredita em facilidades para seus comandados.

“Acho que não muda em nada. Apesar de jovem, eu estou há bastante tempo no futebol e já vivi isso também, de ser eliminado e ter que jogar no outro jogo, e a gente venceu. Você tem que virar a chave, isso não vai interferir em nada. Sabemos que vai ser um jogo dificílimo, pelo treinador que está há mais tempo no mesmo clube no futebol brasileiro e pela qualidade do elenco do Grêmio. Independente de quem começar, a gente sabe que vem muito forte”, falou Jair.

Pensando na montagem da equipe, o técnico Jair Ventura terá o retorno de Ricardinho. Após cumprir suspensão automática, por ter tomado o terceiro amarelo contra o São Paulo, o volante deve aparecer no time titular na vaga de Ronaldo Henrique. A alteração pode ser a única, em relação à equipe que iniciou o confronto ante o Coritiba, no domingo passado.

Por outro lado, as baixas ficam por conta de Sander e Hernane Brocador. Mesmo liberados pelo departamento médico após se recuperarem de suas respectivas lesões, os atletas ainda vão passar pela transição física antes de serem liberados para reforçar o elenco rubro-negro. Enquanto o lateral-esquerdo sofria com uma entorse no tornozelo, o centroavante estava com um desconforto na coxa esquerda e pode ficar à disposição para o encontro diante do Goiás, no próximo final de semana.

Da Folha de Pernambuco

Deixe seu comentário