NotíciasPernambuco

Prédio desaba no Grande Recife e pessoas são soterradas

Parte de um prédio desabou no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife, na manhã desta sexta-feira (7). De acordo com os bombeiros, há moradores soterrados nos escombros e crianças estão entre os desaparecidos. O número de vítimas não foi informado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, há ao menos nove pessoas sob os destroços. Duas mulheres foram resgatadas vivas. Uma delas foi levada para o Hospital Miguel Arraes, na mesma cidade. Não há informações sobre para onde a outra mulher foi levada. As duas sofreram fraturas. Um vídeo mostra o momento em que uma delas é encontrada sob os escombros.

O desabamento ocorreu no início desta manhã, às 6h10. O prédio fica na rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima e faz parte do Conjunto Beira-Mar. Segundo os bombeiros, um dos blocos desabou totalmente e outro, parcialmente.

De acordo com o coronel Robson Roberto, algumas das vítimas soterradas se comunicam com os bombeiros durante a busca.

“É um trabalho que a gente conta com o auxílio dos cães, que já indicaram onde a gente tem essas possíveis vítimas. As vítimas que estão responsivas foi mais fácil, porque com nosso estímulo, elas nos responderam. Estamos mantendo essas frentes de trabalho mas é um trabalho tem que ser feito com calma, com cautela, porque são pessoas que estão sob escombros e a gente obviamente está com a intenção de tirá-las com vida local”, disse.

Do G1

Deixe seu comentário