NotíciasREGIONAL

Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde cancela show do cantor Eduardo Costa

Uma requisição de informações, expedida pela 7ª Procuradoria de Contas do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE), resultou no cancelamento de dois shows contratados pela prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde. Por meio de uma autuação, o MPC-PE rescindiu dois contratos de artistas que se apresentariam em festas no município.

A requisição, que foi expedida pela procuradora Germana Laureano, rescinde os contratos dos cantores Eduardo Costa e Marcinho Sensação. O primeiro havia sido contratado por R$ 380 mil para se apresentar na Festa da Rapadura, a ser realizada em 29 de outubro, já o segundo por R$ 150 mil para a Festa da Pinha.

O MPC-PE havia requisitado a comprovação de regularidade das contribuições para o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS), o regular pagamento do funcionalismo público municipal e os demonstrativos dos percentuais de aplicação de recursos públicos em saúde e desenvolvimento do ensino.

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) tem jurisprudência que não permite o pagamento de valores altos de cachês quando o município tem a situação previdenciária irregular, como falta ou atrasos de recolhimentos da previdência, ou atraso no pagamento da folha salarial dos servidores e aposentados, inclusive décimo-terceiro salário.