PRF detém suspeito de assalto com 13 celulares, carro roubado e simulacro de pistola no Curado
Homem tentou fugir por 2 Km e colidiu em motocicleta na BR 101; vítima de roubo reconheceu o motorista
Um homem suspeito de praticar assaltos na Cidade Universitária foi detido na segunda-feira (17), pela Polícia Rodoviária (PRF), no Km 69 da BR 101, no Curado, na Zona Oeste do Recife. Dentro do carro roubado em que ele estava, foram apreendidos um simulacro de pistola e 13 celulares.
Policiais receberam informações de que o motorista de um carro estava realizando assaltos próximo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e iniciaram buscas até localizar o veículo no Km 67 da rodovia. Foi dada ordem de parada ao condutor, mas ele desobedeceu e acelerou o veículo.
Durante a fuga por dois quilômetros, o motorista colidiu em um motociclista que ficou ferido e foi atendido pelo SAMU. Quando o carro foi abordado, a equipe encontrou os celulares e a réplica de pistola. O carro havia sido roubado no mesmo dia no Recife.
Uma mulher que havia sido assaltada em uma parada de ônibus reconheceu o motorista. Ela relatou que o homem correu atrás dela e a ameaçou com uma arma para subtrair o celular.
O motorista foi encaminhado junto com a vítima à Central de Plantões da Capital, em Campo Grande, na Zona Norte da capital. Ele poderá responder por roubo, que prevê pena de 4 a 10 anos e multa.