NotíciasSerra Talhada

PRF flagra caminhoneiro boiadeiro dirigindo por 17 horas

Um motorista de caminhão que transportava 57 bois foi autuado na tarde de domingo , pelo transporte de 15 comprimidos de rebite, durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal , na BR 232, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. A substância é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária , mas é utilizada por alguns condutores para inibir o sono em viagens de longa duração. Em um período de 17 horas, condutor disse que só havia descansado uma hora e meia.

Policiais realizavam uma fiscalização da Operação São João no quilômetro 405 da rodovia, quando por volta das 15h abordaram um caminhão boiadeiro com placas de Alagoas. Em consulta, a equipe constatou um defeito no disco do tacógrafo, que registra a velocidade média, o tempo de direção e de parada do veículo. Após uma vistoria na mochila do motorista, foi encontrada uma cartela de uma substância proibida de ser comercializada no Brasil.

O motorista informou que havia saído do Maranhão às 20h do dia anterior em direção a Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco.

Lei do Descanso
Para veículos de carga, a Lei n° 12.619/12, conhecida popularmente como Lei do Descanso, determina que a cada 6 horas de direção, devem ser cumpridos 30 minutos de pausa, e dentro do período de 24 horas, são asseguradas 11 horas de descanso. A norma busca evitar acidentes graves, a partir da regulamentação do tempo máximo de direção e dos tempos mínimos de descanso dos motoristas de veículos de carga de grande porte, de transporte coletivo de passageiros e de

Deixe seu comentário