Professores de Serra Talhada realizarão ato pelo novo piso salarial na segunda, 21
O movimento de professores de Serra Talhada marcou para próxima segunda-feira (21), um grande ato para cobrar a aprovação do novo piso salarial no município.
O ato acontecerá às 08h da manhã em frente à prefeitura municipal e a categoria promete grande participação com carro de som e camisetas em apoio ao ato.
O Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN) teve a maior correção desde o surgimento da Lei do Piso em 2008. Com o reajuste de 33,24%, o piso para 2022 será de R$ 3.845,63. O reajuste para professores da rede pública de educação básica foi oficializado no último dia 4 de fevereiro através de portaria assinada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro e pelo presidente Jair Bolsonaro.
Em Serra Talhada, a prefeita Márcia Conrado (PT), esteve reunida entre os dias 21 e 24 de fevereiro com representantes da categoria, vereadores e a secretária de educação Marta Cristina para apresentar os impactos do novo piso salarial. “O município está fazendo todos os cálculos e projeções para, com responsabilidade, viabilizar a consecução do citado reajuste,” declarou Márcia na época.