Serra Talhada

Profissionais de enfermagem protestam em Serra Talhada contra decisão do STF

Profissionais da enfermagem realizaram uma manifestação em Serra Talhada na manhã desta quarta (21), contra a suspensão do piso salarial que concederia R$ 4.750 aos enfermeiros. No ato, os profissionais saíram às ruas vestidos de preto em protesto à decisão tomada.

O ato ocorre após a suspensão no Supremo Tribunal Federal (STF), por tempo indeterminado, da Lei nº 14.314/2022, que criou o piso nacional da enfermagem, até que os poderes Executivo e Legislativo apontem fontes pagadoras das novas despesas.

A norma foi aprovada em julho pelo Congresso, e sancionada em agosto pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). O piso salarial de enfermeiros foi fixado em R$ 4.750. A norma também determinou que a remuneração de técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras seja calculado com base nesse montante.

Enfermeiros em todo o território nacional devem realizar manifestações pelos próximos dias. A paralisação contra a suspensão do novo piso deve mobilizar grande parte dos profissionais da enfermagem e afetar boa parte dos hospitais e clínicas em todo o país.

Deixe seu comentário